terça-feira, 6 de maio de 2014

Patrícia Polayne


Publicado originalmente pelo site PGE-SE, em 01/03/2013.

Artista do Mês – Patrícia Polayne

Uma das mais importantes vozes da música sergipana de todos os tempos, a cantora e compositora, Patrícia Polayne tem em sua obra, referências que vão da tradição oral à Tropicália, do coco ao Cocteau Twins, da música latina aos ritmos afro-brasileiros. O estilo musical reinventado pela premiada artista, é fruto de um trabalho original e diferenciado de pesquisa e vivência com os timbres de sua região. A fusão entre esses ritmos e outros elementos da música universal resulta em canções e imagens que compõem um delicado e apreciado trabalho autoral.

Contemplada com o Prêmio Produção Pixinguinha da FUNARTE, Polayne gravou seu primeiro disco “O Circo Singular”, com produção impecável de Junior Areia, baixista do Mundo Livre S/A, e a participação especial de Roberto Menescal. Lançou o CD em novembro de 2009, num circo que estava aportado na capital sergipana e em seguida no Campus da UFS e na cidade histórica de Laranjeiras. No mês seguinte foi selecionada para realizar dois shows na Conexão Vivo Circuito Off da Feira Música Brasil, em Recife, Pernambuco. Recentemente, a artista foi a grande vencedora do Festival Nacional de Música da ARPUB (Associação das Rádios Públicas do Brasil), que aconteceu em janeiro de 2010. Recebeu o prêmio de melhor arranjo e melhor música com a inédita canção “Arrastada”, uma das faixas do no novo disco.

Devido à repercussão da matéria escrita por Lauro Lisboa Garcia, do jornal O Estadão de São Paulo, Polayne foi convidada para se apresentar duas vezes na cidade de São Paulo, em março deste ano. Em seguida a equipe do Projeto Pelourinho Cultural levou “O Circo Singular”, para a Praça Pedro Arcanjo, em Salvador-BA.


O movimento que Patrícia Polayne está produzindo, representa muito bem sua geração, possui linguagem própria, maturidade e qualidade artística para aportar e ser bem recebido e redimensionado neste competitivo mercado, onde a tendência ao “mais do mesmo” está cedendo à força que a música tem para transformar seu tempo.

Foto e texto reproduzidos do site: pge.se.gov.br/artista-do-mes

Postagem originária da página do Facebook/MTéSERGIPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário